Portal da Cidade Pará de Minas

Trio foragido

Polícia Militar continua em busca de autores de homicídio em Pequi

Homem com várias passagens criminais foi morto com 13 tiros

Publicado em 08/05/2024 às 09:07

A Polícia Militar de Pará de Minas continua a procura de um trio suspeito de matar com 13 tiros um homem na cidade de Pequi.

Na madrugada de domingo (5), militares de Pequi foram acionados na Praça São Vicente, bairro Várzea, onde segundo uma testemunha, um veículo prata com dois indivíduos chegou na rua e efetuou disparos de arma de fogo. A testemunha contou ainda que viu dois homens com roupas escuras se aproximando do homem que havia sido baleado. Ele estava caído próximo à praça. Os homens teriam ainda efetuado novos disparos contra a vítima, e em seguida fugiram do local.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos. A vítima de 29 anos morreu na hora. Ele tinha passagens por homicídio, lesão corporal, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo. Havia ainda um mandado de prisão em aberto contra ele e o homem era bem conhecido no meio policial.

A perícia constatou 13 lesões provocadas pelos disparos e o corpo foi removido para o IML de Betim.

As equipes policiais iniciaram então um rastreamento nas imediações na tentativa de localizar os autores. Uma Honda CG azul, furtada em Pará de Minas no dia 2 de maio, foi localizada pelos militares e removida ao pátio credenciado do Detran.

Ainda durante o registro da ocorrência, militares de Itaúna entraram em contato com as equipes de Pequi e relataram que um jovem de 22 anos, com passagens por receptação e adulteração veicular, deu entrada no hospital vítima de disparos de arma de fogo.

Ele contou aos policiais que ele e um amigo de 29 anos foram até Pequi para pegarem um dinheiro referente ao tráfico de drogas. Chegando lá, segundo ele, foram surpreendidos por três homens em um Corsa prata e que o trio já chegou atirando contra ele e o amigo.

O rapaz foi atingido mas conseguiu fugir do local. Ele teria visto o amigo sendo atingido por disparos e caído no chão.

Ele então chamou um carro de aplicativo, retornou a Pará de Minas e depois foi para Itaúna buscar ajuda hospitalar.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode ligar nos telefones 190 e 181.

Fonte:

Deixe seu comentário